Voltar

Instituto CCR apoia a Temporada 2023 do Instituto Baccarelli

17.04.2023 | Cultura

Até o fim do ano, os principais palcos de São Paulo receberão a temporada de concertos 2023 do Instituto Baccarelli, projeto apoiado pela CCR, por meio do Instituto CCR. Reconhecida pelo incentivo à cultura em todo país, a CCR renovou a sua parceria e segue apoiando neste ano a instituição. A temporada inclui apresentações da Orquestra Sinfônica Heliópolis, Orquestra Juvenil Heliópolis, Coral Jovem Heliópolis e Coral Heliópolis.

Apresentações para encantar o público
A programação prevê concertos nos dias 21 de maio, 15 de junho, 9 de julho, 10, 20 e 26 de agosto, 17 de setembro, 19 de outubro e 12 e 18 de novembro. O maestro Isaac Karabtchevsky é quem assina a programação erudita — com repertórios variados e desafiadores. A série promete não apenas encantar o público, mas também ampliar os horizontes artísticos dos jovens bolsistas dos grupos do Instituto Baccarelli. Decano da regência do país, Karabtchevksy comanda a parte artística da instituição desde dezembro de 2010, e entra em 2023 na sua 13ª temporada à frente da programação.

Heliópolis e Simoninha juntos
A novidade para esta temporada é o cantor Simoninha. Ele retorna com o projeto Heliópolis e Simoninha Convidam, que une a música erudita da Orquestra Sinfônica Heliópolis com a popular de renomados artistas convidados, todos com curadoria do músico, produtor, compositor e intérprete Wilson Simoninha.

Depois de uma pausa em 2022, o Instituto Baccarelli retorna sua parceria com o cantor e já prevê cinco concertos em sua programação de 2023, com grandes encontros musicais no palco do Teatro B32, sempre aos domingos e com um convidado diferente. “A cultura é um dos pilares do Instituto CCR, que gerencia o investimento social do Grupo CCR.

Desta forma, renovamos a nossa parceria para mais um ano com o Instituto Baccarelli, que fomenta o acesso à cultura para milhares de crianças e jovens de Heliópolis, por meio das apresentações e ações do projeto”, destaca Jéssica Trevisam, Gerente de Responsabilidade Social do Instituto CCR.

Apresentações acontecem até o final do ano em importantes palcos de São Paulo Apresentações acontecem até o final do ano em importantes palcos de São Paulo
Autor: Divulgação/Instituto Baccarelli