Voltar

Em parceria com a Apae Brasil, Instituto CCR inicia campanha de doação de roupas

19.06.2023 | Saúde

Que tal doar roupas e ser gentil com o próximo? O Instituto CCR, em parceria com a Apae Brasil, realiza a “Campanha da Gentileza – Doe Roupas”. A iniciativa tem início nesta segunda-feira (19) e irá até 31 de julho, em mais de 50 pontos de arrecadação, a fim de estimular as doações de peças de roupas em bom estado.

A ação mobiliza colaboradores do Grupo CCR e visa estimular a participação dos clientes em rodovias, aeroportos, barcas, VLT (veículos leves sobre trilhos), metrôs e trens metropolitanos, integrando o trabalho do Instituto CCR para a prática da solidariedade e da ação voluntária.

“A campanha vem ao encontro dos nossos objetivos, garantindo a transformação social e levando amor ao próximo. Doando uma peça de roupa, podemos compartilhar calor humano e melhorar o dia de alguém”, destaca Ariane Teles, analista de Responsabilidade Social do Instituto CCR e responsável pela campanha.

Ao comemorar a parceria, o presidente da Apae Brasil, José Turozi, enfatiza que a ação solidária visa também despertar na sociedade uma conscientização, chamando a atenção para a importância da eliminação das barreiras atitudinais.

“Doar também é incluir. Por isso nós, da Apae Brasil, acreditamos que a parceria que firmamos com o Instituto CCR simboliza um passo primordial na construção da inclusão das pessoas com deficiência e suas famílias, principalmente aquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. As atitudes inclusivas precisam ser fortalecidas diariamente para que, assim, estejam de fato presentes no cotidiano dos brasileiros”, afirma.

Pontos de arrecadação

Para realizar a doação de roupas, confira os locais de coleta, clicando aqui. As doações serão encaminhadas para unidades da Apae Brasil.

Campanha Gentileza
Neste ano, o Instituto CCR aborda a gentileza como tema principal de suas ações institucionais. A temática estará presente nas campanhas de doação de roupa, itens de higiene pessoal, alimentos e material escolar, além do lacre solidário. Todas as iniciativas contam com o apoio da Apae Brasil.