Voltar

2º Circuito Resende Gastronômico

15.11.2016 | Cultura e Esporte

O 2º Circuito Resende Gastronômico é mais uma opção de turismo no feriado da Proclamação da República, na região Sul Fluminense. O evento, que tem o apoio do Instituto CCR e patrocínio da CCR NovaDutra, acontece até o dia 30 de novembro, com a participação de 21 restaurantes em um roteiro com pratos selecionados pela Chef Rô Gouveia, consultora em gastronomia do SEBRAE/Rio de Janeiro. Informações, endereços e artes no site http://resendegastronomico.com.br/ 

O objetivo do evento é fomentar o turismo local e mostrar os atrativos da região, oferecendo uma gastronomia de qualidade com preços fixos. Entre os 21 pratos selecionados pela chef, estão 19 pratos salgados e duas sobremesas: lasanha com tiras de mignon ao molho de funghi; carreteiro à moda pedra selada; fettuccine à moda russa; champignon à la creme com batata graton; arroz cremoso de pupunha e alcaparras com costela de tambaqui; pernil na goiaba com aipim e crispie de couve; nhoque de baroa ao molho de mascarpone com cogumelos; filé de tilápia moquecada; salmão ao creme de alcaparras; arroz com passas e batatas noisette; entre outros.

Como forma de incentivar os participantes a voltarem mais vezes até o final do evento, os consumidores que visitarem três estabelecimentos diferentes e apresentarem os tickets-passaporte, entregues pelos restaurantes, ganharão um prato ou uma caneca alusiva ao circuito. As oito ilustrações disponíveis foram desenvolvidas exclusivamente para o evento, após a realização do Concurso Arte no Prato.

Os temas das ilustrações mostram os pontos turísticos e as modalidades esportivas praticadas na região, como: Balonismo + Academia Militar das Agulhas Negras ‘AMAN’; Regata + Rio Paraíba do Sul; Skate + Parque das Águas; Mountainboard + Visconde de Mauá; Paraquedismo + Serra da Mantiqueira; Parapente + Capelinha; Ciclismo + Cachoeira da Fumaça; Montanhismo + Parque Estadual da Pedra Selada. Confira as artes também no site do evento.

Exposição Arte no Prato – De segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, até o dia 30 de novembro, acontece no Foyer Superior do Teatro Acadêmico da AMAN, a exposição ‘Arte no Prato’. Com entrada gratuita, a mostra reúne as 16 artes desenvolvidas pelos artistas Conrado Micke Moreno e José Roberto Barbosa, durante o Concurso Arte no Prato, realizado no mês de outubro.

O Circuito Resende Gastronômico 2016 é um projeto da CDL Itatiaia Resende, com patrocínio do Instituto CCR, por meio da CCR NovaDutra, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura; patrocínio do Sebrae; apoio da Graal Resende; parceria Secretaria de Turismo de Resende, do Conselho Municipal de Turismo de Resende (COMTUR), da Associação de Hotéis de Resende (AHR), da Fundação Casa de Cultura Macedo Miranda (FCCMM); e do MAM Resende.