Ministério da Cultura e Instituto CCR apresentam Simone Leitão em turnê internacional

21.08.2018 | Cultura e Esporte

O Ministério da Cultura e o Instituto CCR apresentam, por meio da Lei Rouanet, a turnê internacional da pianista Simone Leitão. O repertório conta com peças de Bach-Busoni, Rachmaninoff e Villa-Lobos, em espetáculos gratuitos. A cidade de São Paulo foi a escolhida para dar início a programação, e o MASP recebe o primeiro concerto no dia 11 de setembro, às 20 horas.

Os espetáculos acontecem em mais dez cidades de cinco países: Quito, Equador, 19/10, na Casa de la Música; Curaçao, 25/10, no Ávila Hotel; San José, Costa Rica, 28/10, no Teatro Nacional; Miami, EUA, 2/11, no TBC; Fort Lauderdale, EUA, 3/11, TBC; Los Angeles, EUA, 11/11, LA Museum of Art; São Francisco, EUA, 18/11, Herbest Theatre; Salvador, 16/12, no Teatro Castro Alves, com a Orquestra Jovem da Bahia (NEOJIBA).

A gestora do Instituto CCR, Marina Mattaraia, reforça a importância de promover ações como essa: “O apoio à Tour Internacional terá um significado especial para o Instituto CCR. Além de representar o incentivo a uma artista brasileira, a iniciativa proporcionará acesso à cultura da música clássica a comunidades de cidades brasileiras e do exterior, onde também há empresas do Grupo CCR”.

A pianista nasceu na cidade de Caratinga, em Minas Gerais, e conquistou renome internacional, apresentando-se no Brasil, Europa, Ásia e Américas. Ela é Doutora em Piano Performance e Musicologia pela Universidade de Miami e Mestre em piano pela Academia de Música da Noruega. Simone é uma artista inquieta e versátil que acredita na força da música de concerto como idioma universal e forte ponte de comunicação entre povos e culturas diversas.

Serviço: Concerto com Simone Leitão

Quando: dia 11 de setembro

Horário: às 20h00

Local: Auditório do MASP

Endereço: Av. Paulista, 1578

Entrada: Gratuita

Ingresso: Retirar com uma hora de antecedência na bilheteria do MASP Classificação: Livre

Sobre o Grupo CCR: Uma das maiores companhias de concessões em infraestrutura da América Latina, a CCR está presente no Novo Mercado da B3 e conta com o reconhecimento do mercado nacional e internacional, sobretudo, pela adoção constante das mais rígidas regras de governança corporativa, reunidas em seu Programa de Integridade e Conformidade. Fundado em 1999, o Grupo CCR atua, por meio de quatro divisões, em concessões de rodovias, mobilidade urbana e aeroportos em cinco países. São elas: CCR Rodovias BR, CCR Rodovias SP, CCR Mobilidade e CCR Aeroportos. Opera, ainda, em negócios correlatos, como no setor de transmissão de dados de alta capacidade por meio da Samm, bem como em outras empresas de serviços aeroportuários, por meio de sua empresa TAS, presente em oito aeroportos nos Estados Unidos. Contando com aproximadamente 12 mil colaboradores, a empresa é signatária do Pacto Global da ONU desde 2011 e está presente na carteira do ISE (Índice de Sustentabilidade Empresarial) pelo sétimo ano consecutivo. Conta, ainda, com o Instituto CCR por meio do qual promove projetos sociais, culturais, ambientais e esportivos levando desenvolvimento social para milhares de pessoas. Mais informações em www.grupoccr.com.br.

Sobre o Instituto CCR: O Instituto CCR, uma entidade privada sem fins lucrativos, nasceu em 2014 com o objetivo de estruturar a gestão de projetos sociais, culturais, ambientais e esportivos apoiados há mais de dez anos pelo Grupo CCR. Por meio do Instituto CCR são viabilizados projetos, com recursos próprios da companhia e oriundos de leis de incentivo, com foco prioritário em quatro áreas: Saúde e Qualidade de Vida; Educação e Cidadania; Cultura e Esporte; Meio Ambiente e Segurança Viária. Comprometido com o desenvolvimento sustentável, socioeconômico e cultural nas regiões onde atua, o Grupo CCR se orgulha de ter levado mais de 500 projetos para 130 cidades que, desde 2003, já beneficiaram cerca de 8 milhões de pessoas com investimentos de R$ 261 milhões em projetos estruturados.

S/A LLORENTE & CUENCA

Anderson Estevan (11) 3054-3322 aestevan@llorenteycuenca.com