ImageMagica, instituição que realiza projeto apoiado pelo Instituto CCR, disponibiliza atividades educativas on-line

02.04.2020 | Cultura e Esporte

Atividades são uma boa sugestão para que adultos e crianças tenham acesso à cultura durante a quarentena

A ImageMagica, instituição que realiza o projeto PhotoTruck - levando a diversos públicos e municípios oficinas de fotografia em uma unidade móvel - e que contará com apoio do Instituto CCR por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura na temporada 2020, também está oferecendo atividades educativas por meio de seu canal na internet.

O objetivo é fornecer meios para manter pessoas de todas as idades com acesso a cultura, especialmente neste período em que a quarentena é necessária para se evitar a disseminação do coronavírus.

Vale lembrar que as iniciativas no ambiente on-line não substituirão as presenciais, a serem agendadas após a normalização das atividades nos estados.

O canal

Em três episódios, são transmitidas atividades práticas de forma descontraída, dentro de uma série denominada “Receitas da ImageMagica”. Os ‘ingredientes’ serão destinados a elaboração de Câmara Escura, Taumatrópio e Cianotipia. Quem ficou curioso para conferir essas receitas deve acessar os links abaixo:

Receita: câmara escura

Receita: taumatrópio

Receita: cianotipia

LLYCC - Assessoria de Imprensa - Grupo CCR

Rafael Lopes – 55 11 3054 3303

rlopes@llorenteycuenca.com

Sobre o Instituto CCR: Com 5 anos de existência, o Instituto CCR é uma entidade privada sem fins lucrativos que nasceu com o objetivo de estruturar a gestão de projetos de Responsabilidade Social apoiados há mais de 15 anos pelo Grupo CCR. Por meio do Instituto CCR são viabilizados projetos com recursos próprios da companhia e oriundos de leis de incentivo, com foco prioritário em quatro áreas: Cultura e Esporte; Educação e Cidadania; Meio Ambiente e Segurança Viária; Saúde e Qualidade de Vida. Comprometido com o desenvolvimento sustentável, socioeconômico e cultural nas regiões onde atua, o Grupo CCR se orgulha de ter levado cerca de 600 projetos para mais de 150 cidades no Brasil e no exterior, que, desde 2003, já beneficiaram 10,7 milhões de pessoas com investimentos de R$ 291 milhões em projetos estruturados. Saiba mais em www.institutoccr.com.br .