Em apoio à campanha Maio Amarelo, Instituto CCR ressalta a importância do cuidado no trânsito mesmo com menor fluxo nas vias

19.05.2020 | Meio Ambiente e Segurança Viária

A campanha destaca o respeito ao limite de velocidade e a atenção para evitar acidentes, especialmente neste momento de alta demanda hospitalar

São Paulo (SP) – O Instituto CCR apoia durante o mês de maio a campanha de conscientização de cuidado no trânsito Maio Amarelo. Com a presença do simpático personagem Responsa, titular de todas as campanhas de segurança do Grupo CCR, a ação terá ativação em canais digitais da companhia para destacar a necessidade de manter-se atento ao trânsito, mesmo com o menor fluxo de automóveis nas rodovias.

Devidamente equipado com máscara, o personagem Responsa lembrará a todos que é preciso ter cuidado e responsabilidade no trânsito para evitar qualquer acidente, ainda mais neste momento de pandemia em que os hospitais estão com menor disponibilidade de leitos. Entre os avisos, estão os alertas para não utilizar o celular enquanto dirigir, o respeito ao limite de velocidade e um lembrete aos pedestres para sempre atravessarem nas passarelas e faixas em seu dia a dia.

A campanha poderá ser vista nas páginas do Facebook e do Instagram institucional do Grupo CCR, no site do Instituto CCR - uma organização privada sem fins lucrativos que gerencia as iniciativas de responsabilidade social corporativa e de sustentabilidade do Grupo CCR - e em sites de concessionárias. Também serão feitas divulgações ao público interno da companhia.

Sobre o Instituto CCR: Com 5 anos de existência, o Instituto CCR é uma entidade privada sem fins lucrativos que nasceu com o objetivo de estruturar a gestão de projetos de Responsabilidade Social apoiados há mais de 15 anos pelo Grupo CCR. Por meio do Instituto CCR são viabilizados projetos com recursos próprios da companhia e oriundos de leis de incentivo, com foco prioritário em quatro áreas: Cultura e Esporte; Educação e Cidadania; Meio Ambiente e Segurança Viária; Saúde e Qualidade de Vida. Comprometido com o desenvolvimento sustentável, socioeconômico e cultural nas regiões onde atua, o Grupo CCR se orgulha de ter levado cerca de 600 projetos para mais de 150 cidades no Brasil e no exterior, que, desde 2003, já beneficiaram 10,7 milhões de pessoas com investimentos de R$ 291 milhões em projetos estruturados. Saiba mais em www.institutoccr.com.br .