Programa Caminhos para a Cidadania disponibiliza atividades aos professores e alunos para serem realizadas remotamente

26.03.2020 | Educação e Cidadania

Voltado para a educação no trânsito e cidadania, o programa possibilita manter as crianças ativas durante a quarentena

São Paulo (SP) - O programa Caminhos para a Cidadania, realizado pelo Instituto CCR, apoia educadores oferecendo materiais com a temática trânsito, cidadania e mobilidade urbana para alunos de 4º e 5º ano da rede pública municipal. Devido à necessidade de isolamento em combate ao coronavírus, mantendo pais e alunos em casa, esses materiais, agora, podem ser acessados remotamente. O acesso digital às atividades lúdicas poderá ajudar os professores a manterem seus alunos ativos, durante esse período.

A atividades podem ser acessadas pelo site: www.caminhosparaacidadania.com.br. Nele, estão disponíveis brincadeiras, jogos e sugestões de filmes que, além de divertir, estimulam a formação de conhecimentos.

No jogo digital Educação no Trânsito 1, por exemplo, elas poderão participar de uma aventura, com os personagens Lucas e Luiza, para entender a importância da cidadania e das normas de trânsito. Mesmo para quem não tem acesso constante à internet, há possibilidade de aprender com atividades como o Jogo da Vida no Trânsito, que combina os desafios da vida real com o universo infantil.

Em 2019, o Caminhos para a Cidadania iniciou o uso de uma plataforma para a realização do curso livre EAD para professores, coordenadores municipais e pedagógicos. Com a mudança na rotina, durante esse período de restrição, alguns conteúdos estão disponíveis no site do programa. Esses conteúdos não substituirão o curso.

LLYCC - Assessoria de Imprensa - Grupo CCR

Rafael Lopes – 55 11 3054 3303

rlopes@llorenteycuenca.com

Sobre o Instituto CCR: Com 5 anos de existência, o Instituto CCR é uma entidade privada sem fins lucrativos que nasceu com o objetivo de estruturar a gestão de projetos de Responsabilidade Social apoiados há mais de 15 anos pelo Grupo CCR. Por meio do Instituto CCR são viabilizados projetos com recursos próprios da companhia e oriundos de leis de incentivo, com foco prioritário em quatro áreas: Cultura e Esporte; Educação e Cidadania; Meio Ambiente e Segurança Viária; Saúde e Qualidade de Vida. Comprometido com o desenvolvimento sustentável, socioeconômico e cultural nas regiões onde atua, o Grupo CCR se orgulha de ter levado cerca de 600 projetos para mais de 150 cidades no Brasil e no exterior, que, desde 2003, já beneficiaram 10,7 milhões de pessoas com investimentos de R$ 291 milhões em projetos estruturados. Saiba mais em www.institutoccr.com.br .