Voltar

Workshop de gestão escolar discute práticas focadas no pós-pandemia

04.05.2022 | Educação

A Parceiros da Educação com o apoio do Instituto CCR, realizou, no dia 3 de maio, o Workshop de Gestão Escolar na Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação do Estado de São Paulo (Efape). O evento contou com a presença de mais de 110 gestores das 83 escolas parceiras (16 delas apoiadas pelo Instituto CCR) e teve como tema principal os desafios da gestão escolar no pós-pandemia.

A abertura foi realizada por Rafael Machiaverni, Diretor Geral da Parceiros da Educação, com participação das Coordenadoras da frente de apoio às escolas, Mônica Guerra (Pedagógico) e Mônica Zagallo (Operacional). Na sequência os convidados foram divididos em grupos e conduzidos para salas onde aconteceram os workshops.

Durante as 7 horas de formação, foram abordados os desafios do pós-pandemia na Recomposição das Aprendizagens dos estudantes, a importância do trabalho com gestão de resultados e o uso do Cronograma Integrado como instrumento norteador de todo trabalho pedagógico. Por fim, as escolas participantes compartilharam suas experiências e boas-práticas em sala de aula.

A Parceiros da Educação
A Parceiros da Educação é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse (Oscip) que, desde 2004, apoia a formação integral dos estudantes das escolas públicas fortalecendo sua aprendizagem. Para isso, instituem parcerias entre sociedade civil, escolas e secretarias de educação, visando melhorar o aproveitamento escolar com ensino de qualidade e contribuir para políticas públicas educacionais. Ao todo, 16 escolas de São Paulo são apoiadas pelo Instituto CCR.

 

Evento abordou as experiências e boas-práticas em sala de aula Evento abordou as experiências e boas-práticas em sala de aula
Autor: Divulgação