Voltar

Caminhos para a Cidadania lança atividades especiais para o Maio Amarelo

10.05.2022 | Educação

O Caminhos para a Cidadania, programa voltado para a formação de professores do Ensino Fundamental I, traz este mês a temática Maio Amarelo – que tem como objetivo a conscientização da segurança no trânsito – propondo atividades lúdicas a serem realizadas com os alunos. O programa é gerenciado pelo Instituto CCR.

Por meio da temática “Juntos salvamos vidas”, a iniciativa destaca que a sociedade, além de aprender sobre regras e sinalização viária, também devem compreender e exercer valores que envolvam boas atitudes e que estão diretamente relacionados com a cidadania no trânsito.

“Para nós, o tema central do Maio Amarelo é celebrado e desenvolvido o ano inteiro, afinal, parte da nossa missão é fazer avançar a cidadania e as boas práticas de adultos e crianças em relação ao tema segurança no trânsito. E, claro, para este período preparamos atividades muito especiais”, afirma Ariane Teles, do Instituto CCR e responsável pelo programa.

O conteúdo deste mês, pode ser consultado aqui. Para acessar todas as atividades do programa, basta acessar o site: www.caminhosparaacidadania.com.br.  Todos os conteúdos são gratuitos e qualquer pessoa pode ter acesso. Os materiais são elaboradores pelo Instituto Crescer, instituição amplamente reconhecida na implementação de projetos relacionados na formação de educadores.


Autor: Divulgação