Voltar

Instituto CCR e CCR ViaOeste apoiam núcleo educacional do Instituto Esporte & Educação (IEE), em Osasco

27.06.2022 | Esporte

Fomentando a prática esportiva entre crianças, adolescentes e jovens, o Instituto Esporte & Educação (IEE), que conta com o apoio do Instituto CCR, realizou no dia 23 de junho o lançamento oficial do núcleo em Osasco (SP), no trecho da CCR ViaOeste. A inauguração contou com a presença da medalhista olímpica Ana Moser, que preside o projeto.

Estruturado a partir de parcerias locais e institucionais, o Rede de Núcleos é considerado referência na comunidade ao redor. Os alunos têm programação semanal de atividades esportivas, festivais e competições, projetos culturais e comunitários, levando os conteúdos desenvolvidos, aproximando os núcleos e os professores das comunidades atendidas, promovendo a prática esportiva, com muito movimento, união, educação e alegria.

“Com as atividades socioeducativas, por meio do esporte, estamos proporcionando o contato de crianças, jovens e adolescentes a essas atividades, promovendo a transformação social nas comunidades onde atua”, destaca Jéssica Trevisam, Gerente de Responsabilidade Social do Instituto CCR.

Outros núcleos do IEE
Além do núcleo de Osasco, o Instituto CCR também apoia o núcleo de Heliópolis (SP) e de Deodoro (RJ). Ao todo, cerca de 800 crianças, adolescentes e jovens, entre 8 e 14 anos, participam das atividades nos três núcleos. 

No total, o projeto desenvolvido pelo IEE conta com 22 núcleos, que deverão atender este ano cerca de 6.000 crianças e jovens

Projeto realiza atividades socioeducacionais e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser Projeto realiza atividades socioeducacionais e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser
Autor: Divulgação/Instituto CCR