Voltar

O sucesso do Estrada para a Saúde na CCR MSVia

28.02.2020 | Saúde

Com o objetivo de conscientizar os caminhoneiros a respeito dos cuidados necessários para o bem-estar, o Estrada para a Saúde faz a diferença na vida de quem dirige nos trechos administrados pela CCR MSVia. Desde 2014, o programa idealizado pelo Instituto CCR já realizou 63 eventos, totalizando 5.462 atendimentos.
“Na iniciativa, oferecemos o máximo de informações possível a fim de prevenir e tratar da saúde durante as viagens, utilizando o conhecimento para boas práticas e hábitos saudáveis. Nosso intuito é melhorar a qualidade de vida dos caminhoneiros que trafegam pela BR 163 no Estado de Mato Grosso do Sul”, diz Ligia Elena de Castro, supervisora do programa na CCR MSVia.
São oferecidos aos participantes exames clínicos gratuitos, como tipagem sanguínea, teste de glicemia, acuidade visual e auditiva, teste de esforço, peso, altura e aferição de pressão arterial. Além disso, quick massage e corte de cabelo compõem o pacote de serviços aos usuários.
“Os motoristas sempre ficam muito agradecidos pela iniciativa da concessionária e por poderem participar. Muitos relatam que, em meio aos contratempos no cotidiano, deixam sua saúde de lado, relatando falta de tempo, cansaço e má alimentação. Com o programa, eles recebem orientações e dicas necessárias para os cuidados com a saúde no dia a dia”, afirma Ligia.

 

Estrada para a Saúde faz a diferença na vida dos caminhoneiros Estrada para a Saúde faz a diferença na vida dos caminhoneiros
Autor: Divulgação