Voltar

Novembro Azul

09.11.2021 | Saúde

O Estrada para a Saúde, programa proprietário da CCR gerenciado pelo  Instituto CCR, prepara ação especial de conscientização sobre o novembro azul, mês dedicado à saúde masculina, com ênfase para o  câncer de próstata, doença que atingiu mais de 65 mil homens em 2020, segundo dados do INCA. A boa notícia é que, se descoberto precocemente, as chances de cura chegam a 90%. Daí a importância dos cuidados preventivos.
 “Preparamos um leque de comunicações que ficará à disposição dos motoristas que passarem pelos postos do Estrada para a Saúde. O nosso mote é: seja o protagonista da sua saúde, ou seja, uma convocação para o homem assumir a frente das preocupações que podem salvar a sua vida”, afirma o Dr. José Antônio Coelho, gerente executivo de Segurança, Saúde e Meio Ambiente do grupo CCR. 
O Estrada para a Saúde, programa voltado à saúde integral dos profissionais da estrada, estará pronto para receber os motoristas nos trechos das concessionárias CCR NovaDutra, CCR RodoNorte, CCR AutoBAn, CCR ViaOeste, CCR SPVias e CCR ViaSul e oferecer orientação a respeito desse assunto. O conteúdo foi disponibilizado pelo Instituto Lado a Lado, organização social brasileira que se dedica à saúde do homem, e que também realizará uma aula online para os profissionais do Estrada para a Saúde CCR, para que se tornem multiplicadores de conhecimento. 
“A saúde é um pilar estratégico da companhia. E, por isso, mais uma vez queremos conscientizar os homens com o acesso à informação de qualidade, para estimulá-los a cuidar de saúde constantemente, e não apenas em momentos emergenciais ou quando tenham sintomas. A prevenção pode salvar vidas”, afirma Cristine Naum, gerente executiva do Instituto CCR. 

 

Novembro Azul: campanha alerta para que o homem seja protagonista de sua saúde Novembro Azul: campanha alerta para que o homem seja protagonista de sua saúde
Autor: Divulgação