Voltar

Instituto CCR aborda o Maio Amarelo e reforça campanha contra exploração sexual de crianças e adolescentes

13.05.2022 | Saúde

Durante todo o mês, o Instituto CCR reforça as campanhas de conscientização do Maio Amarelo e contra a exploração sexual de crianças e adolescentes, em parceria com o Programa Na Mão Certa, iniciativa da Childhood Brasil. As ações acontecem por meio do Programa Caminhos para a Saúde, que oferece serviços de saúde gratuitos para diversos públicos, como ciclistas, motoristas e passageiros, além dos profissionais do volante.

Para a campanha Maio Amarelo, a iniciativa leva orientações sobre os riscos e cuidados que o cidadão precisa ter quando está no trânsito, nos trilhos ou no espaço público em geral. O mote da campanha é: “Gente Boa, Mundo Bom ;)”. 

Nos postos fixos e itinerantes do programa, serão repassadas dicas de segurança para os caminhoneiros e caminhoneiras, além dos serviços clínicos e odontológicos gratuitos, check-up dos caminhões e carretas, apoio e acolhimento emocional, entre outras atividades que estão à disposição durante o ano, mas, que durante o mês de maio, são reforçadas para o público. Ocorrerá ainda a distribuição de kits de higiene para os profissionais do volante, oferecidos pelo aplicativo Trizy, de acordo com o cronograma de cada posto do programa.

Combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes
O Grupo CCR, empresa apoiadora do Programa Na Mão Certa, por meio do Instituto CCR, atua no enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes. A ação sensibiliza, informa e convoca toda a sociedade a participar da luta em proteção das crianças e adolescentes.

No Programa Caminhos para a Saúde, serão fixados cartazes trazendo informações da ação, instruções de como proteger as crianças e adolescentes, além de como agir e denunciar casos suspeitos de exploração sexual – pelo Disque 100. A denúncia é gratuita e pode ser anônima.

Links dos cartazes da campanha:
Maio Amarelo
Childhood Brasil - Programa Na Mão Certa