Educação

Voltar

Educação e Cidadania Educação e Cidadania Parceiros da Educação

O Instituto CCR, em parceria com a ONG Parceiros da Educação, apoia ações que têm por objetivo melhorar os indicadores educacionais de 15 escolas públicas estaduais localizadas na região do Jardim São Luís, Capão Redondo e Campo Limpo, zona sul de São Paulo.

O plano de ação foi elaborado para atender às características e necessidades específicas de cada escola ou rede, fundamentado nos quatro pilares do Programa Parceiros da Educação: pedagógico, gestão, comunitário e infraestrutura.

Entre as principais atividades apoiadas pela parceria estão:  elaboração de Plano de Ação; recuperação de aprendizagem; formação continuada para professores e coordenadores; uso de tecnologia na educação; gestão escolar voltada para resultados; ações de integração família e escola; formação para equipe gestora; apoio à infraestrutura. As 15 escolas da zona sul de São Paulo foram selecionadas por estarem localizadas em áreas de vulnerabilidade social.

Programa apoia ações que têm por objetivo melhorar os indicadores educacionais de 15 escolas públicas estaduais Programa apoia ações que têm por objetivo melhorar os indicadores educacionais de 15 escolas públicas estaduais
Autor: Divulgação
carregar mais